quinta-feira, 8 de março de 2012

É hora de pedir aumento? (parte 1/4)

            Se você gosta da empresa que trabalha e acredita que ela oferece oportunidade de crescimento, mas não sabe se é a hora de pedir uma promoção ou aumento? Bom, aqui vão alguns toques pra você não enfiar os pés pelas mãos:
Dica 1 - Merecimento
            Antes de qualquer coisa, a auto-pergunta "O que eu tenho feito na empresa para, aos olhos da gerência e/ou diretoria, merecer uma promoção?" é sempre válida. Em paralelo, é bom ter conversa(s) com o chefe para ter noção de quais são as expectativas, aos olhos dele, para um funcionário possa merecer uma oportunidade de crescimento dentro da estrutura.
            Com essas informações você já terá uma noção do que é terá que mostrar e principalmente,  criar metas para conseguir alcançá-las - além, é claro, de poder comparar (no seu ponto de vista) a sua atuação hoje em relação as expectativas.
            Nos próximos posts, abordaremos pontos como:
* Disponibilidade
* Período
* Conversa direta com o chefe
* Bola pra frente
            Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário