É hora de pedir aumento? (parte 1/4)
Se você gosta da empresa que trabalha
e acredita que ela oferece oportunidade de crescimento, mas não sabe se é a
hora de pedir uma promoção ou aumento? Bom, aqui vão alguns toques pra você não
enfiar os pés pelas mãos:
Dica 1 - Merecimento
Antes de qualquer coisa, a auto-pergunta "O que eu
tenho feito na empresa para, aos olhos da gerência e/ou diretoria, merecer uma
promoção?" é sempre válida. Em paralelo, é bom ter conversa(s) com o chefe
para ter noção de quais são as expectativas, aos olhos dele, para um
funcionário possa merecer uma oportunidade de crescimento dentro da estrutura.
Com essas informações você já terá uma noção do que é
terá que mostrar e principalmente, criar
metas para conseguir alcançá-las - além, é claro, de poder comparar (no seu
ponto de vista) a sua atuação hoje em relação as expectativas.
Nos próximos posts, abordaremos
pontos como:
* Disponibilidade
* Período
* Conversa direta
com o chefe
* Bola pra frente
Um abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário