quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Carta de resignação Steve Jobs.


É muito interessante e incentivador ver atitudes como a de Steve no processo de sucessão. Construir um império e estar preparado para ve-lo ser administrado por outros não é tarefa fácil para nenhum empresário ou empreendedor.
Entretanto, de forma simples e direta, vemos o renomado CEO da Apple entregar o cargo, recomendar o sucessor, recomendar o plano de sucessão e solicitar permanecer como dentro do corpo de diretores como empregado.
Com certeza muitos não acreditam na dificuldade deste ato. Mas sinceramente, pra mim, que já vi pequenos e médios empresários se "pegarem" a pequenas coisas do dia a dia, esse ato é bastante impressionante e enriquecedor".
Segue abaixo a carta traduzida e a original. Espero que gostem
Fica a dica

Sempre disse que no dia em que não conseguisse cumprir com os meus deveres e responder às expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a dar-vos conhecimento disso. Infelizmente esse dia chegou.
Deste modo, renuncio ao cargo de CEO da Apple. Contudo, gostaria de continuar a servir a Apple como Director do Conselho de Administração e empregado da Apple, se assim aceitarem.
Em relação ao meu sucessor, recomendo fortemente que ponham em marcha o nosso plano de sucessão e indiquem Tim Cook como CEO da Apple. Acredito que os dias mais criativos e brilhantes da Apple ainda estão para vir.
Estou ansioso por ver isso acontecer e para contribuir para novos sucessos, mas desempenhando agora um novo cargo na Apple.
Nesta empresa fiz alguns dos meus melhores amigos de toda a vida e agradeço a todos pelos anos em que trabalhei convosco.

Steve

--------------------------------------------------------------------------------------
To the Apple Board of Directors and the Apple Community:

I have always said if there ever came a day when I could no longer meet my duties and expectations as Apple’s CEO, I would be the first to let you know. Unfortunately, that day has come.
I hereby resign as CEO of Apple. I would like to serve, if the Board sees fit, as Chairman of the Board, director and Apple employee.
As far as my successor goes, I strongly recommend that we execute our succession plan and name Tim Cook as CEO of Apple.
I believe Apple’s brightest and most innovative days are ahead of it. And I look forward to watching and contributing to its success in a new role.
I have made some of the best friends of my life at Apple, and I thank you all for the many years of being able to work alongside you.

Steve

Nenhum comentário:

Postar um comentário