sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COWORKING, você sabe o que é?

Este conceito - criado no Vale do Silício - nada mais é do que a divisão de uma estrutura de trabalho com mais de uma empresa. E a idéia é genial.
Eu tive a possibilidade de trabalhar numa empresa em Austin/TX (que é considerada por muitos a nova Vale do Silício) que praticava este modelo, e digo com sinceridade: Quando as pessoas que fazem parte deste conceito estão realmente integradas e com a cabeça aberta para novas experiências, é bem bacana mesmo - principalmente falando em inovação e networking."
O funcionamento das salas de coworking é super simples: os coworkers pagam uma diária ou mensalidade e podem passar a trabalhar nesses espaços que já contam com toda a infraestrutura corporativa necessária, como internet, sala de reuniões, copa, impressoras e todo o mobiliário básico. Uma das grandes vantagens do coworking é não precisar arcar com os custos iniciais de uma sala comercial, sendo ideal para empresas iniciantes.
Sei que a idéia já está implantada no Brasil, mas acredito que há cidades ainda sem - pode ser uma boa oportunidade para quem está pensando em investir. Entretanto, se você não fizer parte do grupo investidor e sim "empreendedor sem capital para montar uma estrutura" pode ser uma solução ótima para os seus problemas.
Bom, fica a dica.
Miguel Spencer

Um comentário:

  1. Os espaços de coworking foram a grande solução para meus problemas já que eu trabalhava em casa e começaram a aparecer alguns problemas e comecei a desviar meu foco profissional, então uma amiga me apresentou o modelo de coworking e percebi que não era tão dispendioso como um escritório convencional. Há cerca de 6 meses estou trabalhando no www.coworking-itaim.com.br e estou gostando bastante do conceito de escritório que eles oferecem.

    ResponderExcluir