quinta-feira, 15 de março de 2012

É hora de pedir aumento? (parte 2/4)

Continuando a saga daqueles que gostam da empresa que trabalham, acreditam que ela oferece oportunidade de crescimento, mas não sabem se é a hora de pedir uma promoção ou aumento, aqui vai mais um toque pra você não enfiar os pés pelas mãos:
 

Dica 2 - Disponibilidade
Pessoal, é muito importante - pra quem tem pretenções de batalhar um crescimento interno de carreira - ter noção de que não adianta nada chegar para o seu chefe pedindo uma promoção para Analista Pleno (por exemplo), se não existe essa vaga no setor que você trabalha (principalmente quando se trata de uma grande empresa).
Estar ciente das movimentações de pessoas dentro dos departamentos do seu interesse (horizontais ou verticais) e das vagas que ainda não conseguiram serem preenchidas, é um indicativo para saber que possivelmente há recursos financeiros disponíveis para a mesma. Ou seja, a oportunidade realmente existe e é um momento propício para a promoção. Então, pode ser o momento de sentar com o chefe e utilizar bons argumentos para a mudança, como: tempo de experiência, conquistas que realizou, etc.
É bom deixar claro que não existe regra para se pedir ou não um aumento, mas sim, dicas de melhores possibilidades de tê-lo. Todavia, acredito eu, que algumas dicas que aqui repasso são um bom caminho para que não pareçamos desligados do mundo corporativo, imaturos e principalmente, que não conhecemos as particularidades da empresa.
Pontanto, lembrem-se desta: saber da existência de disponibilidade de vagas e de recursos financeiros me parece um bom caminho.
Grande abraço e fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário