quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Elevador, o lugar mais constrangedor do mundo corporativo.


Na verdade sempre fiquei um tanto quanto indignado pela atitude (ou melhor, a falta dela) quando se entra ou se sai de um elevador.
O incrível foi que ao tentar me aprofundar no assunto, acabei por encontrar estudos a respeito, que mostram principalmente o incômodo que muitos sentem ao frequentar um elevador.
Outro ponto importante de ressaltar é que os mesmos estudos apontam que - na maioria das vezes - a falta de atitude não representa falta de educação ou coisa do tipo, e sim, insegurança do indivíduo.
Enfim, o que sei é que facilmente se repara como muitos não sabem o que fazer, pra onde olhar, se é pra sorrir, cumprimentar, etc. Uma boa saída pra muitos é tirar o foco das pessoas e olhar para o celular, na esperança que o trajeto seja o mais breve possível e em pouco tempo aquela angústia possa acabar.
Bom, não sei sobre as regras da etiqueta sobre o assunto, porém, vou dizer o que acredito não ser prejudicial a fazer. Não evite as pessoas olhando para o chão; sorrir sempre reflete um bom sinal; desejar bom dia, boa tarde, boa noite; tratar educadamente o ascensorista;facilitar o fluxo, etc. Essas atitudes podem não ser as "corretas", mas pelo menos, acredito serem no mínimo, educadas.
Lembre-se, estamos na era do networking, e 30s no elevador podem fazer a diferença na sua vida.
#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário