quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tem problema trocar muito de empresa?


Pesquisas apontam que a cada dia que passa torna-se mais comum , entre  jovens latino americanos e da geração Y, a decisão de mudança constante de emprego.
Obviamente que você não precisa ter um perfil de trabalhador japonês (conhecidos por ficar a vida inteira numa empresa), mas também não é bom trocar de emprego a cada novo semestre. O ideal, dizem os especialistas, é ter pelo menos uma experiência de trabalho que dure mais de um ano no seu currículo.
Isso demostra comprometimento com a empresa e com o trabalho desenvolvido. Do contrário, aos olhos do avaliador, você "pode" parecer uma pessoa inconstante e sem compromisso.
Se você é do tipo que gosta de pular de “galho-em-galho” é bom ficar atento. Por mais que as empresas hoje em dia estejam mais abertas a esse tipo de profissional, é bom não evidenciar essa sua instabilidade, ou pelo menos, ter uma explicação plausível para a mesma (o que acontece com profissionais que trabalham com projetos de curta duração).
Nunca use tal fato para se diferenciar numa entrevista, pois ainda que a troca constante de emprego seja mais tolerada atualmente,  não chega a ser vista como uma qualidade.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário